sexta-feira, 23 de agosto de 2019

O escritor de Epitáfios ou Meus Heróis não morreram de ovedose - Edição Especial de Colecionador: Eu


O escritor de epitáfios parte 2

A situação é inusitada. Mas hoje eu tenho a oportunidade – que talvez jamais tenha tido na história da humanidade – de escrever o meu próprio epitáfio, ou como eu sempre escrevo: “Meus heróis não morreram de overdose”.

Meus heróis não morreram de overdose – edição especial: André Rangel

Foi tudo muito rápido, de repente na esquina surge uma moto, um homem corre pra dentro da padaria, uma outra moto e ouve-se o som trovejante de tiros. Do outro lado da rua, aqui onde trabalho, uma pequena confusão, o guarda municipal tentando acalmar os alunos que aguardavam no pátio, na secretaria (cuja vista de sua janela é exatamente a padaria) a então secretária Dona Sandra se joga ao chão para se proteger das eventuais “balas perdidas” – como chamamos os disparos de arma de fogo que não encontram seus alvos diretos.
A confusão passa. Tudo parece normal. Mas um projétil traspassou a janela, rasgou a cortina, e se alojou dentro do armário de aço. Curiosamente a bala rasga a chapa à altura da cabeça de alguém sentado. Entre a janela e o armário há uma mesa de trabalho e, ao lado da entrada do projétil, uma cadeira onde eu deveria estar sentado.
Aquela bala chamada perdida, possuía um endereço um endereço sinistro: atravessar minha cabeça. Mas Graças a Deus, eu não estava ali, eu estava atrasado. Não tenho outra explicação que não seja a providência divina. Dez minutos me separaram da morte. Dez minutos realmente podem mudar a vida de um sujeito.
Em 23 de agosto de 2017, se completava uma semana q eu havia recebido a notícia de que a Shirley estava grávida da Beatrice. 10 minutos e eu não teria tido a bênção de conhecer a minha filhinha e nem mesmo de cortar seu cordão umbilical. A bíblia afirma que as misericórdias de Deus se renovam a cada dia e eu sou prova disso. Não mereço essa segunda chance e talvez não esteja aproveitando do jeito certo, mas espero em Deus fazer valer a pena.
Ainda tenho muitos sonhos, muitas coisas pra começar, outras tantas para terminar. E espero em Deus que Ele continue ao meu lado.



Nenhum comentário: