quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Então é Natal ...

Há muito tempo quando fui adolescente, essa música embalava os finais de ano. Lembro da extinta Antena1, uma emissora daqui do rio que só tocava flashbacks – por que um adolescente ouviria a Antena1? Não sei explicar – e nessa época o hit natalino era Happy Xmas (War Is Over) que é a música que originou a versão cantada pela Simone. Às vezes era véspera de natal e eu sempre me lembro de estar na cozinha ajudando minha mãe a fazer alguma coisa: rabanadas, fritando pastel, ajudando a limpar a cozinha. Pra mim o Natal sempre foi uma época triste. Não entendo os motivos que me levam a pensar assim. Talvez seja só a melancolia do ano que se finda ou a saudade das coisas e pessoas que se passaram.

Porém, cronologicamente, fisicamente, absolutamente é natal. Hoje é dezessete de dezembro e falta uma semana. É o primeiro Natal da minha dedessa que, no dia 25, irá completar seus primeiros seis meses (e como passa rápido ...) queria estar super animado, esfuziante, serelepe,  mas é natal ...

A Andressa é um raio de sol na minha vida. Quando eu chego em casa ela sempre me recebe com um lindo sorriso, aberto, largo e totalmente careca no alto de seus cinco meses. A coisa mais linda do mundo. Meus dias não tem sido os melhores e quando ela simplesmente sorri parece que tudo o que me aborrece automaticamente é devastado do mundo.

Melhor ainda é quando eu faço as palhaçadas menos engraçadas do mundo e ela gargalha. Com gosto e como se não houvesse amanhã.  Conto as histórias, levanto-a acima da minha cabeça e de repente realizo um ataque soviético de beijinhos e ela gargalha ... 

Me lembro agora de uma outra canção, gravada pela Pitty, “O mundo acaba hoje e eu estarei dançando ...” pego ela pelo braço e toca “it´s all about that bass” de Meghan Trainor e ela balança enquanto gargalha. A emoção que ela sente é tão genuína pela melodia que até as versões (como a do comercial da vivo) também a fazem dançar e gargalhar. Ah sim e também não posso deixar de citar os temas dos desenhos animados  ”Luna” e de “Meu amigãozão” que ela também ama. E então embalados por essas canções rimos, giramos, dançamos, dançamos e dançamos.

Existe esperança para este natal e para os próximos, Sem Simone, sem Antena1 e sem John Lennon. Procurando o afastarmento do materialismo e do consumismo, chutando a bunda do velho Noel e renovando-me pela presença da minha filhotinha linda. Os Rangel reforçam suas fileiras, agora na nova geração já temos o Eronzito e a Dedessa, Então é natal ... e que venham os próximos natais!

Meu pai, Sr. Alvaro, Eronzito e Dedessa


Happy Xmas! (The War is Over)

Dançando

Nenhum comentário: